quinta-feira, 23 de julho de 2020

BENÇÃO DAS ÁGUAS



Na benção das águas, nós invocamos algumas forças divinas. São aspectos ou facetas de Deus. Um deles é Varua e o outro, Nāgarāja.

Mas, quem é Varua? É uma divindade védica associada originalmente às águas do céu (chuva), depois ao mares e rios. Varua significa “aquele que cobre ou liga”, referindo-se às águas dos oceanos ou rios, que a tudo cerca e vincula. A água tem o poder de unir, além de diluir, limpar e, captar e armazenar energia. Quando invocamos Varua, estamos vivificando esta água, estamos dando poder e vida a esta água. Se você não tiver afinidade com as divindades hindus, sem problema. Você pode invocar a Presença Divina abençoando a água.

A outra divindade, Nāgarāja, que significa “Senhor das serpentes”, representa, através das serpentes, que são a manifestação do vigor, da astúcia e perspicácia. Nāgarāja é aquele que comanda as chispas do fogo sagrado, o fogo cósmico da criação ou o fogo do Espírito Santo, movimentando-se de forma serpentina. Invocar esta força divina ajuda a energizar a água.

Vamos então ao ritual da benção da água.

Prepare um copo d’água (de vidro ou metal) cheio e não beba (nem um gole) antes das orações.  Segure o copo com as duas mãos à altura do coração no centro do tórax (chakra do coração) e prossiga com o ritual.

Coloque nessa água toda a sua intenção e tudo aquilo que você precisa obter do Universo para poder superar os obstáculos que existem na sua vida neste momento.  Enquanto isso, faça as seguintes orações:
“Senhor Varua, Senhor das águas, por favor, se faça presente dentro do copo d’água, abençoando-a.  Que essa água possa penetrar em meu corpo, minhas células, moléculas e átomos, e também em minha mente, carregando com ela todas as impurezas em termos de pensamentos, palavras, atitudes e toxinas, e que eu possa me conectar com minha Essência que já é livre”.
“Senhor Nāgarāja, Senhor das Serpentes, que é toda a força do Universo, permita que essa água fortaleça meu corpo e minha mente, e que eu tenha coragem e disposição para vivenciar tudo que para mim é necessário viver”.

Agora leve o copo até a altura da testa (chakra frontal).  Visualize as serpentes dentro do copo, como serpentes de luz na forma de chispas do fogo cósmico da criação.  São muitas serpentes grandes, pequenas, minúsculas, não importa, o copo deve estar repleto de serpentes de luz.  Quando julgar que seja o tempo suficiente (sem exageros), beba TODA A ÁGUA. Esta água deve ser toda consumida no momento da benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário