quinta-feira, 2 de julho de 2020

O BOM PASTOR



“Eu Sou o Bom Pastor:
O Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.
(Jesus; João 10:11)


Vemos Jesus nesta figura carregando nas costas uma ovelha. Aqui, Jesus está simbolicamente caracterizado como um pastor de ovelhas, o Bom Pastor. O Bom Pastor é o Mestre espiritual e o ser humano, a ovelha.

O Amor Incondicional do Mestre faz com que Ele se sacrifique, dando a própria vida, por todo discípulo que se empenhe em seguir e praticar seus ensinamentos. Isto fica mais evidenciado ainda, na passagem do Evangelho (João 21:15,16,17), onde Cristo convoca Simão Pedro, por três vezes, a apascentar suas ovelhas – a humanidade.




15Tendo eles comido, Jesus perguntou a Simão Pedro: ‘Simão, filho de João, amas-me mais do que estes?’ Respondeu ele: ‘Sim, Senhor, tu sabes que te amo’. Disse-lhe Jesus: ‘Apascenta os meus cordeiros’. 16Perguntou-lhe outra vez: ‘Simão, filho de João, amas-me?’ Respondeu-lhe: ‘Sim, Senhor, tu sabes que te amo’. Disse-lhe Jesus: “Apascenta os meus cordeiros.’ 17Perguntou-lhe pela terceira vez: ‘Simão, filho de João, amas-me?’ Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: ‘Amas-me?’, e respondeu-lhe: ‘Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo.’ Disse-lhe Jesus: ‘Apascenta as minhas ovelhas’.”  (João 21:15,16,17)

Jesus trouxe os ensinamentos da libertação através de suas atitudes. Nós, como seguidores espiritualistas, universalistas, cristãos temos, como base ética, as atitudes e conduta do Mestre, que devem nortear nosso comportamento rumo a Casa do Pai/Mãe Deus. Pelo menos assim deveríamos nos conduzir!


Então, diante disso, eu pediria a vocês que sentassem numa posição confortável, onde vocês pudessem olhar esta figura de Jesus (Yeshuah), essa pintura que fiz nos dias de quarentena, e olhassem fixo para os olhos de Jesus, para toda a imagem dele carregando nas costas a ovelhinha comum olhar sereno, um olhar de quem nos leva nos braços, de quem tem o amor incondicional por todos os seres – a compaixão e a paz. Procure olhar e serenar sua mente e a respiração. Faça uma respiração bem pausada e suave, olhando fixo para a postura de Jesus firme e sereno, carregando a ovelha. Perceba o amor de Cristo, o amor pela humanidade. Desperte esse amor cada vez mais e mais dentro de si ao contemplar a imagem de Jesus. Busque identificar esta imagem de Jesus, o Cristo Redentor, com nosso Cristo Interno, o nosso Deus Interno, que todos nós possuímos e que, na realidade, é a nossa essência.

Contemple esta imagem com suavidade, buscando esse amor, sentindo que você está nos braços de Jesus. Basta querer! Basta sentir! Peça a Ele que dê à sua vida o melhor sentido possível, a melhor direção possível. Fique a contemplar a imagem de Jesus (Yeshuah). Traga Jesus para dentro de si. Assim, permaneça por todo seu dia. Sempre que possível, nos afazeres do seu dia-a-dia, perceba o Cristo vibrando dentro de ti. Que possamos, todos nós, seguir as orientações dadas por Jesus – nosso grande Mestre Espiritual.

Que assim seja!


Namaste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário