sexta-feira, 10 de julho de 2020

AVANTE! DEUS É SEMPRE VITORIOSO!



Tudo acontece pelo comando de Deus? Sim, correto, pois tudo faz parte de Deus; nada escapa a Ele. Mas, nós somos Deus em ação, somos cooperadores de Deus. Se queremos um mundo de amor, ordem e progresso, temos que lançar mão das "armas" da Justiça Divina e combater o bom combate. Os anjos e Arcanjos carregam suas espadas e escudo na batalha, onde o Universo é o grande cenário, para manter a ordem e a paz. A Divina Mãe Durgā carrega em seus braços oito armas, uma em cada um de seus oito braços. E o que dizer de Kālī, que segura os crânios da ignorância em suas mãos! Kṛiṣhṇa evocou o grande guerreiro Arjuna a lutar, porque era inevitável a batalha, quando este, genuflexo, desistiu da luta ao ver seus parentes, mestres e pessoas que tanto admirava do lado oposto. Batalhas contra os usurpadores da liberdade e felicidade dos seres também são travadas no mundo espiritual!

Não cabe ao momento a atitude passiva de que Deus fará por nós. Vamos acordar! Deus age através de nós! Com amor e bondade no coração, com ordem e justiça em nossos braços e mãos, e fé e coragem em nossas pernas e pés, porque estas formam os nossos alicerces, temos que nos sobrepor às forças repressoras e destruidoras de nossa liberdade e fazer valer a afirmação "o Amor, o Poder e a Vontade de Deus é SEMPRE VITORIOSA". Se sabemos que a fé remove montanhas, por que não as usar? Mas, antes, precisamos colocar nossos pés no chão firmemente, com coragem, para que esta fé desabroche com convicção, como fé raciocinada e não se transforme numa simples crença, num ingênuo acreditar.

Oremos, vigiemos e, acima de tudo, trabalhemos em favor de uma humanidade mais digna e justa. E por que devemos orar?  Porque a oração nos conecta com o Poder Divino, nosso Cristo Interno, nosso Espírito Santo, nossa Divina Presença, nosso Śhiva Naṭarāja ou qualquer outro nome que queira atribuir a Deus.  Através da oração, abrimos o canal da Luz Divina e nos fortalecemos.  A forma mais sutil e nobre de oração é a meditação, onde entramos em nosso mundo de silêncio e paz, para sentirmos o toque da Luz Divina que somos.  Temos que estar com a Alma forte, firme e segura, quando chegar o dia de nossa Mãe Terra, único e particular, do “Juízo Final” ou a “Noite das Tribulações”.

E por que vigiar?  Porque quando vigiamos nos tornamos conscientes das nossas próprias sombras, podemos nos esquivar de nossos próprios ataques de ignorância e a transformá-los em sabedoria e luz.  Quando vigiamos, aproveitamos cada oportunidade que nos é dada na vida para lapidar nosso diamante.  Podemos, ou não, aprofundarmos o nosso discernimento.  Portanto, devemos estar sempre conscientes de nossas atitudes, palavras e pensamentos.  Não há mais tempo para diversões e atitudes de “faz-de-conta”.  Ou seguimos com a evolução natural do planeta, ou vamos ter que nos enquadrar em mundos de evolução inferior.  Podemos escolher!  O Universo nos dá esta opção: vamos agora ou deixamos para mais tarde? Somos os trabalhadores da última hora!

Finalmente, por que ajudar o próximo?  Porque não há outro meio para sedimentar e amadurecer o que aprendemos.  A ação nos tira da estagnação e nos impulsiona para a Luz.  Para que tanto contato com o divino, para que tanta autoanálise, tanto estudo, se nos recolhemos, não a aplicamos e, muito menos, não a compartilhamos com o próximo?  Como podemos despertar, trabalhar, lapidar e expandir o amor ao próximo, a bondade e a compaixão se nos fechamos em verdadeiras prisões que mais nos parecem mausoléus?  Por isso, mãos à obra para que não fiquemos rançosos e cheirando a água podre – estagnados.  O recolhimento nos leva ao orgulho e soberba, enquanto o contato com o outro, com as suas dificuldades, dores e sofrimentos nos traz a humildade e sabedoria.

Se orarmos, vigiarmos nossos pensamentos, palavras e ações, e praticarmos o serviço de ajuda ao próximo teremos condições de reconhecer nosso Cristo Interno, porque teremos encontrado o nosso Santo-Ser-Crístico.

É neste sentido que eu vou! Paz e Bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário