sábado, 11 de julho de 2020

A PROTEÇÃO ANGÉLICA



O anjo disse-lhes:
“Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova
que será alegria para todo o povo.”
(Lucas 2:10)


Os Anjos são os mensageiros de Deus. Seu trabalho consiste na recepção, condensação, transmissão e expansão dos sentimentos divinos, além da proteção de toda a natureza e suas criaturas. O reino angélico é composto de ordens ou coros. Essas ordens ou coros são classificados conforme as diversas tradições (judaicas, católicas, cristãs ortodoxas, ocultistas), cada uma com a sua visão. Não vou me ater a essas classificações. Não cabe aqui. O que é importante é que dentre as categorias existe o coro dos Arcanjos.

O termo Arcanjo vem de duas palavras gregas: arch (principal, de maior importância, da mais alta ordem) e ángelos (mensageiro). Portanto, significa “Mensageiro da mais alta ordem” e estão entre os Seres Celestiais mais importantes. São os principais mensageiros de Deus. Os Arcanjos cuidam das pessoas fortalecendo-as e ajudando-as em sua jornada na vida. Eles não estão vinculados a nenhuma religião, casta ou credo em particular, e nos ajudam a curar ou sermos curados se forem chamados com um coração puro. Mas é muito importante que nós tenhamos em mente que eles não interferem em nosso livre-arbítrio e Karma.

Comumente os Seres Angelicais são representados com asas, mas com a forma humana. Suas asas são apenas uma forma de simbolizar o poder espiritual desses Seres Celestiais, bem como a capacidade de se deslocarem rapidamente entre os planos existenciais e as dimensões da consciência. É óbvio que não necessariamente anjos têm asas. Eles não precisam de asas! Os Seres Angélicos flutuam e deslizam no espaço cósmico. Outra característica é a luz que emitem. Alguns usam trombetas, escudos e espadas, mas tudo isso são alegorias ilustrativas para expressar o poder divino.

Nos dias de hoje precisamos muito da proteção divina. Existem formas geométricas que nos são muito úteis para proteção. Dentre essas formas geométricas temos o octaedro – uma figura de 8 faces e 6 vértices. A simples visualização do octaedro gera um campo de proteção. Eu anexei a imagem de um octaedro para que pudessem visualizar corretamente esse tipo de campo.

Podemos aliar o poder divino dos anjos com essa forma geométrica, potencializando esse campo de proteção. Há uma maneira simples de se criar um campo de proteção com o auxílio dos seres angélicos. Existem seis Seres Celestiais que estão associados aos seis vértices do octaedro. São eles: Metatron, Sandalfon, Uriel, Gabriel, Michael e Rafael.

Metatron, o Protetor, é um Ser Angélico que pertence ao coro dos Serafins (classe angelical da mais alta hierarquia que irradiam uma luminosidade tão forte que nos impede de olhar diretamente) e é visto como o chanceler do Reino Angélico. Ele nos conecta ao mundo celestial e, por isso, está localizado no vértice acima da cabeça com sua luz dourada quase branca. Sandalfon, o coirmão, é o líder dos anjos da guarda e o Arcanjo do reino da natureza. Ele está em nossa base, sustentando nossa vida física e, por isso, situa-se no vértice abaixo do corpo, irradiando as cores do arco-íris. Uriel, a luz de Deus, é o mais sábio Arcanjo por causa de sua erudição intelectual e genialidade na resolução de problemas. Por isso, está no vértice da frente, com sua luz rubi-dourada, desbravando os caminhos. Gabriel, o mensageiro, é o Arcanjo responsável pela comunicação e é colocado, com sua luz branca, no vértice à esquerda. Michael, o que é como Deus, é responsável pela proteção, justiça e verdade, e o localizamos no vértice de trás, com sua luz azul anil. Finalmente, Rafael, o curador, nos promove o auxílio e a cura. Está no vértice à direita, irradiando sua luz verde.

Vamos, então, para a prática. Você pode fazer esta prática de pé, sentado ou deitado. Minha sugestão é que ela seja feita sentada. Mas, fique à vontade e escolha a melhor posição para você. Nós vamos invocar os Seres Celestes com suas respectivas cores, um em cada vértice do octaedro.

Começamos visualizando um ponto de luz dourada quase branca no vértice acima 
da cabeça, invocando o Amado Metatron: “Em nome de Deus eu invoco o Amado Metatron. Metatron, Metatron, Metatron, vinde, vinde, vinde Metatron! Peço humildemente para ativar o vértice superior”. 


Fazemos o mesmo para os demais pontos com suas respectivas cores.

Ponto abaixo do corpo, visualizando um arco-íris, invocamos Amado Sandalphon:
“Em nome de Deus, eu invoco o Amado Sandalphon. Sandalphon, Sandalphon, Sandalphon, vinde, vinde, vinde Sandalphon! Peço humildemente para ativar o vértice inferior”.

Ponto à frente do corpo, visualizando um intenso rubi-dourado, invocamos Amado Uriel: “Em nome de Deus, eu invoco o Amado Uriel. Uriel, Uriel, Uriel, vinde, vinde, vinde Uriel! Peço humildemente para ativar o vértice a minha frente”.

Ponto ao lado esquerdo, visualizando a luz branca, invocamos Amado Gabriel: “Em nome de Deus, eu invoco o Amado Gabriel. GabrielGabrielGabriel, vinde, vinde, vinde Gabriel! Peço humildemente para ativar o vértice à minha esquerda”.

Ponto atrás do corpo, visualizando a luz azul anil, invocamos Amado Michael: “Em nome de Deus, eu invoco o Amado MichaelMichael, Michael, Michael, vinde, vinde, vinde Michael! Peço humildemente para ativar o vértice às minhas costas”.

Ponto ao lado direito, visualizando a luz verde, invocamos Amado Raphael: “Em nome de Deus, eu invoco RaphaelRaphael, Raphael, Raphael, vinde, vinde, vinde Raphael! Peço humildemente para ativar o vértice à minha direita”.

Agora, fechando a rede de proteção do octaedro, vamos ativar suas arestas, ligando os pontos aos pares: “Em nome de Deus, peço humildemente aos Arcanjos ligar os vértices deste octaedro aos pares e que permaneçam estáticos para minha proteção”.

Reforcem os comandos sempre que acharem necessários. Invoquem seu Anjo da Guarda constantemente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário