quinta-feira, 20 de agosto de 2020

MAṆḌALA DA PURIFICAÇÃO

 

Esta é mais uma maṇḍala colorida por mim no computador. Vamos trabalha-la com um exercício de purificação com a Chama Violeta.

O estado de pureza nos faz olhar para dentro de nós mesmos com clareza, sem colocarmos atenuantes e justificativas para os nossos atos.  A pureza de coração nos é conferida pela condição de sermos equânimes conosco.  A responsabilidade pelos nossos atos está na base de nosso comportamento.  Quando assumimos os nossos atos, o castelo das dúvidas se desmorona e manifestamos claramente a nossa posição no jogo da vida.  Isto só é possível, devido à pureza de coração aliada à honestidade da mente, e pela completa dissolução do ego.

Antes de nos curarmos, precisamos ser verdadeiros conosco. É impossível, para aquele que busca a cura e a plenitude, fazer qualquer progresso interno, caso não esteja decidido a ser puro de coração e perfeitamente honesto para consigo e para com os outros.  Por isso, analisemos quais os disfarces que ainda usamos para proteger os vícios de nosso ego.


Basicamente a cor violeta tem propriedades de purificação e transmutação. Na cromoterapia o violeta é usado para purificar o sistema nervoso, linfático e sanguíneo; para atuar nas emoções, reduzindo medos, ansiedade, angústia, depressão, etc.; para eliminar tumores, entre outros benefícios.

Mas, aqui, trata-se de uma Chama de Luz Cósmica, que tem propriedades inteligentes. A Chama Violeta é a Graça Divina. Ela consome o ódio, os defeitos morais, a inveja e doença. Ela dissolve as brigas, conflitos e guerra. Ela nos ajuda a resolver nossos karmas e dissolve as formas-pensamento negativas que criamos ou que os outros projetam contra nós. O serviço da Chama Violeta purifica, perdoa, transmuta e liberta. Quando a invocamos, geramos internamente, em nossa alma, um padrão intencional de pureza e liberdade; todo o nosso Ser, nossos órgãos, células, moléculas, átomos e partículas subatômicas vibram em ressonância com o padrão vibratório da Chama Violeta. Desta forma, recebemos a Graça Divina da Luz Cósmica Inteligente de padrão violeta, a Chama Violeta, que nos envolve, transformando toda a carga negativa numa onda de Luz Cósmica que permanece em nosso campo para nos servir. Assim se processa a profunda alquimia do Poder das Chamas: geramos ela interiormente, através de nossa intenção e a conectamos, por ressonância, a Fonte Que Tudo É, invocando-a com o auxílio dos Arcanjos – os Mensageiros da Luz Divina ou da Graça Divina.

 

O poder de libertação que a Chama violeta proporciona é infinito. Esta força, que nos livra de condicionamentos, preconceitos e críticas sobre nossas atitudes, vem da Luz da Suprema Inteligência que permeia todo o Universo e se encontra em nosso âmago.  Lá, nós vislumbramos nossa verdadeira imagem e, com isso, ampliamos o amor e a valorização de nós mesmos, pois não só reconhecemos, como também vivenciamos a realidade de que somos todos a mesma Luz Divina.  Só assim nos capacitamos a amar a tudo e a todos.

 

Podemos usa-la também para limpar e elevar a energia de ambientes, valendo-se do mesmo princípio: quando o ambiente é nosso ou está sob nosso comando, o benefício é maior e mais profundo.

No plano dos espíritos de luz, quem comanda a Chama Violeta é o Ascensionado e Bem-Amado Mestre Saint Germain. No plano dos Anjos de Deus, o comando está sob a orientação do Bem-Amado Arcanjo Zadkiel e seu complemento divino Sancta Amesthystus.


Então, vamos a um pequeno ritual da Chama Violeta.

Sente-se numa posição confortável, com a coluna ereta, a cabeça no prolongamento, as mãos simplesmente apoiadas sobre as coxas. Feche seus olhos. Leve sua atenção para a sua respiração. Mantenha a respiração leve e solta. Relaxe cada vez mais e mais. Relaxe.


Imagine agora a Luz Violeta descendo sobre todo o ambiente que você se encontra.  Veja essa luz envolver todo seu corpo e repita comigo mentalmente:

AMADA PRESENÇA DE DEUS “EU SOU”,

AMADOS ARCANJOS ZADKIEL E SANCTA AMETHYSTUS,

AMADO MESTRE SAINT GERMAIN, DISPENSADOR DA CHAMA VIOLETA,

ENVOLVEI NA SAGRADA CHAMA DO AMOR E LIBERDADE    (3 vezes)

CADA CÉLULA DE MEU CORPO,

CIRCULANDO EM TORNO DE MEUS VEÍCULOS FÍSICO, ETÉRICO, MENTAL E EMOCIONAL

DESDE MEUS PÉS ATÉ O TOPO DE MINHA CABEÇA,

ENCERRANDO-ME EM UM PILAR DE FOGO VIOLETA

 

TRANSMUTAI E LIBERTAI   (9 vezes, rápido)

 

CADA CRIAÇÃO HUMANA, TUDO QUE É IMPURO E QUE ESTEJA ADERIDO

OU SEJA PROJETADO CONTRA A MINHA AURA,

POIS O AMOR SAGRADO DA CHAMA VIOLETA

PROTEGE, LIBERTA E APERFEIÇOA SEMPRE

 

Veja a Luz Violeta agindo em cada um de seus corpos.  Sinta-se como o próprio fogo violeta e repita:

EU SOU CHAMA DE LUZ VIOLETA DA COMPREENSÃO E DA LIBERTAÇÃO DE MEU SER.

EU SOU A LIBERDADE EM AÇÃO.

EU PERMITO QUE TUDO FIQUE LIVRE NA MINHA VIDA.

EU SOU A LIBERTAÇÃO DE TUDO QUE APRISIONA O MEU CRESCIMENTO.

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA LIBERTAÇÃO DA NECESSIDADE DE DOMINAR PARA ME SENTIR SEGURO.

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DE SER AMADO PARA ME AMAR.

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DE SER ACEITO PARA ACREDITAR NA MINHA FORÇA INTERIOR.

EU ME LIBERTO DAS CARÊNCIAS DE MEU EGO.

EU SOU A FORÇA DO UNIVERSO EM MIM; A LUZ DIVINA EM AÇÃO.

EU SOU UM SER DIVINO; TUDO EM MIM É DIVINO.

Agora, aprofunde essa luz e, juntos, vamos levá-la a circular em cada centro de energia do corpo. Veja a Luz Violeta acumular-se na base de sua coluna e penetrar no seu chakra raiz.  Esse chakra localiza-se bem na região do períneo, entre o ânus e o sexo.  Visualize a energia desse chakra como uma luz violeta brilhante.  Repita mentalmente as seguintes palavras:

MEU CHAKRA RAIZ É UMA FONTE DE FOGO VIOLETA, MEU CHAKRA RAIZ É A PUREZA QUE O UNIVERSO DESEJA. (3 vezes)

O fogo violeta vai purificar toda a região governada por este chakra – períneo, coxas, joelhos, panturrilhas, tornozelos e pés –, libertando a região de toda carga negativa.

Agora, dirija sua atenção para a região da bacia, onde se encontra o chakra sacral.  Faça a Luz Violeta girar intensamente em torno da bacia e por dentro dela.  Repita:

MEU CHAKRA SACRAL É UM CÁLICE DE FOGO VIOLETA, MEU CHAKRA SACRAL É A PUREZA QUE O UNIVERSO DESEJA. (3 vezes)

Visualize o fogo violeta purificando toda a região da bacia, seus órgãos genitais, limpando completamente de toda carga negativa dessa região.

E a Luz Violeta continua a subir e envolve toda a cavidade do abdômen – a região do chakra umbilical – e se transforma num sol de Fogo Violeta, enquanto você repete as palavras:

MEU CHAKRA UMBILICAL É UM SOL DE FOGO VIOLETA, MEU CHAKRA UMBILICAL É A PUREZA QUE O UNIVERSO DESEJA. (3 vezes)

Visualize o fogo violeta purificando toda a cavidade abdominal e seus órgãos internos, eliminando toda doença e distúrbio dessa região.

Suba agora para a cavidade do tórax, no chakra do coração.  Imagine o Fogo Violeta aquecendo seu peito, repetindo mentalmente a seguinte afirmação:

MEU CORAÇÃO É UMA TOCHA DE FOGO VIOLETA, MEU CORAÇÃO É A PUREZA QUE O UNIVERSO DESEJA. (3 vezes)

Visualize o fogo violeta purificando toda a região da cavidade torácica, envolvendo seus pulmões, coração, a glândula timo – a glândula da pureza e da imunidade – purificando seu corpo, seus vasos linfáticos, sangue.

Envolva agora na Luz Violeta seu chakra da garganta e toda a cavidade da boca e do ouvido.  Repita mentalmente as palavras:

MEU CHAKRA DA GARGANTA É UMA RODA DE FOGO VIOLETA, MEU CHAKRA DA GARGANTA É A PUREZA QUE O UNIVERSO DESEJA. (3 vezes)

Visualize a chama violeta consumindo toda a negatividade localizada em sua garganta, cordas vocais, boca, língua, ouvidos e todo o aparato auditivo.

Subindo a Luz Violeta, circule-a em torno da cabeça, penetrando na cavidade cerebral e agindo sobre seu chakra frontal.  Repita:

MEU CHAKRA FRONTAL É UM CENTRO DE FOGO VIOLETA, MEU CHAKRA FRONTAL É A PUREZA QUE O UNIVERSO DESEJA. (3 vezes)

Visualize a chama violeta consumindo toda doença e distúrbio localizado em seu cérebro e em seus olhos.

Prosseguindo, vamos ao último centro no topo da cabeça, o chakra superior – a coroa. Crie mentalmente uma grande coroa de Luz Violeta, enquanto repete as seguintes palavras:

MEU CHAKRA SUPERIOR É UMA COROA DE FOGO VIOLETA, MEU CHAKRA SUPERIOR É A PUREZA QUE O UNIVERSO DESEJA. (3 vezes)

Veja, então, a chama violeta, purificando todos os canais que ligam a sua pessoa aos centros cósmicos de luz, ao seu campo espiritual, fluidificando os canais que ligam o seu ser interior, sua individualidade com as inteligências superiores, com os mundos celestiais, os mundos angélicos, com seu anjo da guarda. Imagine o pilar de fogo violeta envolvendo todo seu corpo e repita comigo:

EU SOU CHAMA DE LUZ VIOLETA

EU SOU A PUREZA QUE O UNIVERSO DESEJA

EU SOU CHAMA DE LUZ VIOLETA

EU SOU O DIVINO QUE ILUMINA TODO MEU SER

EU SOU CHAMA DE LUZ VIOLETA

EU SOU UMA LUZ DE CONSCIÊNCIA INFINITA

EU SOU CHAMA DE LUZ VIOLETA

EU SOU A PLENITUDE DO PODER DIVINO EM AÇÃO

EU SOU CHAMA DE LUZ VIOLETA

EU ESTOU EM CONTEMPLAÇÃO COM A OBRA DO UNIVERSO QUE EU SOU

EU SOU CHAMA DE LUZ VIOLETA

EU SOU A VERDADE E A VIDA

EU SOU CHAMA DE LUZ VIOLETA

EU SOU CHAMA DE LUZ VIOLETA

Permaneça mais alguns minutos em contato com a chama de luz violeta. Namaste.

Veja mais em https://espiritualismo-yoga.wixsite.com/citara/med-violeta





Nenhum comentário:

Postar um comentário