sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ILUMINANDO A ALMA

 

Respire profundamente e relaxe. Respire outra vez profundamente e relaxe mais. Respire mais uma vez profundamente e relaxe completamente. Imagine que seu corpo está todo solto, leve e frouxo... pés... pernas... coxas... bacia... tronco... coluna vertebral... braços... ombros... e cabeça livres de tensões. Solte a boca... as bochechas... as narinas... testa... e olhos. Relaxe completamente, profundamente.

Imagine-se pleno de energia e de amor. Imagine-se irradiando amor e luz. Pense na pessoa que você é, como você é. Imagine-se de pé e de frente, olhando para si mesmo... como no espelho.

Mentalmente, levante suas mãos e volte suas palmas em direção a esta pessoa que é o seu reflexo. Imagine que uma luz branca azulada sai da ponta de seus dedos e da palma de suas mãos... ilumine o sistema nervoso da sua imagem reflexa. Imagine que os raios de luz entram no hemisfério cerebral esquerdo e, acompanhando com suas mãos mentais, irradie luz para o lado direito de seu corpo até alcançar o pé direito.

Agora projete a luz branca azulada para o hemisfério cerebral direito e acompanhe com suas mãos, até o seu pé esquerdo, atravessando todo o lado esquerdo de seu corpo.

Muita luz, muito amor e ore. Peça a seu Eu Superior que a Luz Mental seja usada como instrumento de seu amor.

Imagine essa luz iluminando todo o esqueleto... da cabeça aos pés.

Ilumine o aparelho circulatório. Irradie a luz branca azulada para o coração e daí para as artérias, veias e capilares de todo o corpo... da cabeça aos pés.

Ilumine o aparelho respiratório. Imagine que a luz branca azulada entra pelas narinas, passa pela faringe, laringe, traqueia, ramificando-se nos brônquios, bronquíolos e alvéolos. Irradie luz por todo o espaço pulmonar.

Agora irradie luz para o aparelho digestivo. Faça com que essa luz penetre na boca, língua, esôfago e desce ao estômago. Detenha-se um pouco nesta região e irradie muita luz, muito amor e faça uma oração. Peça a seu Eu Superior a serenidade necessária para aceitar aquilo que não podemos modificar, coragem para modificar aquilo que podemos e sabedoria para distinguir uns dos outros. Prossiga, então, e irradie luz ao fígado, pâncreas e intestinos.

Concentre sua atenção nos órgãos que estejam em desarmonia. Ilumine-os bem. Quanto mais luz, mais energia. Se houver alguma região de seu corpo, coloque mentalmente uma das mãos sobre o local e envolva-o na mais pura luz branca azulada. Imagine-se um instrumento do Amor Divino e ore mais uma vez.

(Pausa)

Ilumine todo o corpo, da cabeça aos pés, formando um contorno luminoso que se expande gradativamente. Deixe que sua última impressão seja a de vê-lo saudável, contente e feliz.

Repita as seguintes afirmações mentalmente:

“Eu sou luz, luz resplandecente, luz radiante, luz intensificada, que consome toda escuridão, transmutando-a em luz.

“Através de mim corre um rio de cristal da mais pura fonte vivente de luz. Eu sou luz... eu vivo na luz... eu sou a mais completa dimensão da luz... eu sou a mais pura intenção da luz.

“Eu sou luz, luz, luz. Inundando o mundo onde quer que eu vá, abençoando, fortalecendo e anunciando o propósito do reino dos céus.

“Eu sou luz (3 vezes). Eu vivo na luz (3 vezes). Eu irradio a luz (3 vezes). Eu sou luz”.

Namaste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário