domingo, 6 de setembro de 2020

CENTRALIZANDO O SER

 

Sente-se confortavelmente. Feche os olhos. Sinta sua respiração; o ar entrando e descendo para os pulmões, o ar saindo e subindo para as narinas. Sinta a energia circulando em seu corpo. Conserve na sua mente o pensamento de que, ao respirar, Deus está atuando através de você. Sua respiração, este fluxo de energia movimenta suas células, suas emoções e sua mente, com seus sentimentos e pensamentos.

Coloque suas mãos em seu coração, de modo que, aquela que você escreve fique em contato direto com seu peito e a outra por sobre a primeira. Sinta os batimentos cardíacos; a força da vida. Sinta-o bombeando sangue para todas as partes do seu corpo. Perceba o controle que seu coração exerce sobre todo seu corpo, não só o físico, mas também o emocional e mental. Saiba que seu coração ocupa o centro de seu corpo. Ele é o órgão responsável pelo estado de alerta de sua mente. Através dele, você tem a possibilidade de construir as suas fronteiras e de se manter centrado em si mesmo. Quando o coração pulsa fraco, as fronteiras se apagam e a mente é invadida, perdendo a noção do centro. Você perde o contato com o EU SOU. Quando o coração pulsa forte demais, as fronteiras se enrijecem e a mente, perdendo a noção do limite, se torna invasiva, obsessiva e compulsiva. Ambos os processos fazem você perder o referencial interno. O coração é o representante orgânico do ato de dar e receber; ele faz a ponte entre o Céu e a Terra.

Continue a concentrar-se no seu coração e nos seus batimentos cardíacos – de contrair e relaxar, de recolher e expandir, e de acolher e impulsionar. Se sua atenção se desviar em devaneios, traga-a de volta para o seu coração; o centro da sua natureza emocional. A palavra emoção significa mover-se para fora – o coração, entre outras funções, proporciona isso a você. Ele envia sangue para todo seu corpo para que você possa agir.

Mantenha sua atenção plena em seu coração. Imagine uma chama no centro do seu coração. Visualize uma chama dividida em três cores. No centro a cor amarela; à direita, azul; e à esquerda, rosa. Agora, elas se entrelaçam, formando uma única chama. Ela significa a centelha divina que existe dentro de você. Mantenha uma conexão firme com essa centelha e tente perceber o que ela significa para você.

Diga mentalmente e repita quantas vezes puder: DEUS AGE ATRAVÉS DE MIM.

Agora, vá retornando. Inspire e expire profundamente. Ao expirar, expulse todo o ar dos pulmões. Quando puder, abra os olhos, repare as coisas ao seu redor e veja Deus em tudo. Porque tudo vibra, pulsa e se relaciona, desde um átomo até uma grande galáxia. Agradeça ao Criador mais esta oportunidade. Se curve diante dele.

Namaste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário